Ir para: Menu Conteúdo Tamanho da letra: Webmail Meu Cadastro
Formulário para Cadastrados

Esqueceu sua senha?

Desejo me Cadastrar

AFR PRESENTE NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE

14/12/2018

O Superintendente da AFR, Telmo Silva Hoelz, tomou posse em 13/12 no Conselho Nacional de Saúde (CNS), como primeiro suplente, representando a Federação Nacional das Associações Pestalozzi (FENAPESTALOZZI), a qual a AFR é filiada há 20 anos.
A solenidade de posse realizada no Hotel Nacional em Brasília, contou com a presença de Autoridades e Conselheiros antigos e novos.
Esse mandato compreende o triênio 2019/2021. Para Telmo Silva Hoelz é um privilégio compor o Conselho. “Não só pela FENAPESTALOZZI, mas pelos usuários do SUS, considero este mandato uma ótima oportunidade para contribuir nas melhorias para a saúde pública do Brasil. Sinto-me honrado. Compartilho com a ABRA – Associação Brasileira de Autismo a missão de participar das reuniões do conselho”, afirmou Telmo, recém empossado Conselheiro.

Sobre o CNS
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde – SUS – de caráter permanente e deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.
O CNS é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, entidades representativas de trabalhadores da área da saúde, governo e prestadores de serviços de saúde, sendo o seu Presidente eleito entre os membros do Conselho.
É competência do Conselho, dentre outras, aprovar o orçamento da saúde assim como, acompanhar a sua execução orçamentária. Também cabe ao pleno do CNS a responsabilidade de aprovar a cada quatro anos o Plano Nacional de Saúde. (CNS)