Ir para: Menu Conteúdo Tamanho da letra: Webmail Meu Cadastro
Formulário para Cadastrados

Esqueceu sua senha?

Desejo me Cadastrar

Campanha do Cofrinho

Nos últimos anos, empresas, entidades, associações e organizações e a sociedade em geral, têm se voltado para a importância da reintegração da pessoa com deficiência para a vida útil e competitiva. Uma proposta social, cada vez mais latente, que ganhou maior atenção da mídia por sua relevância na qualidade de vida para todos.

Desta forma, a Associação Fluminense de Reabilitação lançou em julho de 2000, a Campanha do Cofrinho AFR “Bonito é ser Solidário”, que tem por objetivo arrecadar pequenas doações espontâneas, dispondo cofrinhos nos estabelecimentos comercias para que os consumidores possam contribuir com a quantia que desejarem. Para tanto, estimulamos essa atitude positiva e espírito de solidariedade com spots em rádio e comerciais em TV, que contaram com a participação dos atores Reynaldo Gianechinni, Regiane Alves, Dado Dolabella e Bruno Gagliasso (que gravaram gratuitamente).

A AFR foi pioneira no Brasil ao lançar mão do uso de cofrinhos no comércio de Niterói, Rio de Janeiro e de outras cidades fluminenses para arrecadar os recursos tão importantes para a continuidade de nossa obra social.

Entre Julho de 1997 e Dezembro de 2001 conseguimos, graças à infinita generosidade do povo carioca perceber doações que nos deram fôlego suficiente para investir em ações que beneficiaram substancialmente uma parte importante da sociedade fluminense, tais como:

* Tratamento de centenas crianças acometidas por paralisia cerebral e outras diversas patologias neurológicas

* Atendimento a pessoas com traumas ortopédicos, seqüelas neurológicas e outras causas incapacitantes.

* Formação de jovens profissionais de diversas disciplinas de Reabilitação

* Aquisição de equipamentos mais modernos.

* Ampliação e Reforma de vários setores de atendimento propiciando aos pacientes melhor qualidade de atendimento.

Estas informações revelam que ao longo destes 50 anos de atuação a AFR vem crescendo a cada ano, estendendo seu atendimento a mais de 30 municípios no estado do Rio. Mais do que isso, indicam de forma crescente a existência de uma população carente com várias necessidades, que nos procura diariamente em busca de esperanças e tratamento para as mais diversas patologias neurológicas e para a formação profissional.