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FAQ | Perguntas
frequentes

Consulte abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes sobre a AFR:

Atendimento

Não. Por meio do atendimento via planos de saúde e particular, a AFR presta assistência a pessoas de todas as idades com diversos tipos de necessidades físicas / intelectuais, ortopédicas, das mais simples às mais complexas. 

A AFR atende apenas pacientes com deficiência física?

Não. A AFR atende também a Pacientes via planos de saúde e particular.  A relação de planos de saúde com os quais a AFR mantém parceria pode ser consultada aqui.

A AFR atende apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)?

Para saber como ser atendido pela AFR por meio do SUS, clique aqui. Para informações sobre atendimento via planos de saúde ou particular, clique aqui.

Como eu faço para ser atendido pela AFR?

Na AFR, cada Paciente recebe um atendimento personalizado, que considera suas necessidades, potencialidades e desafios. A duração do tratamento depende de fatores como o quadro clínico, o plano terapêutico definido pela Equipe Médica e Terapêutica e o grau de comprometimento do Paciente e de seus cuidadores, em relação ao processo de reabilitação.

Quanto tempo dura o tratamento no Centro de Reabilitação?

É indicado ter em mãos o pedido médico com a devida solicitação do produto ortopédico. Para pessoas que já são usuárias de produtos ortopédicos e precisam da prescrição de um novo aparelho, contamos com um profissional que realiza consultas via atendimento particular.

É possível ser atendido na Oficina Ortopédica sem ter uma prescrição

do produto ortopédico?

Não aceitamos justificativa de falta via Mídias Sociais.
Caso não consiga comparecer à consulta ou tratamento, o paciente deve entrar em contato com a AFR, através do telefone (21)2109-2626 e apresentar a sua justificativa.
Destacamos que, se todos avisarem com antecedência a sua falta e/ou reagendamento da consulta, o acesso aos serviços podem favorecer a outras pessoas e não acarretarão prejuízos ao nosso atendimento.

Obs.: faltas e reagendamentos devem ser comunicados com antecedência - exclusivamente - na Recepção ou pelo Telefone: 21 2109-2626.

Justificativa de falta

Como ajudar

Há diversas maneiras de apoiar o trabalho realizado pela AFR. Para tornar-se Voluntário, clique aqui. Para informações sobre as diferentes formas de doação disponíveis, clique aqui.

Gostaria de ajudar a AFR. Como eu posso contribuir?

A AFR recebe doações mensais e únicas por meio de cartão de crédito, cartão de débito, depósito em conta e boleto bancário. Clique aqui para mais informações.

Gostaria de fazer uma doação em dinheiro à AFR.

Como eu posso contribuir?

Até a data do vencimento, o boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária, caixa eletrônico e casa lotérica, bem como por meio de aplicativos bancários ou internet banking. Após o prazo, entre em contato para que seja emitido um novo boleto: tesoura@afr.org.br ou +55 (21) 2109-2626, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h

Onde eu posso pagar o boleto bancário que recebi pelos correios

referente à minha doação mensal?

Cursos

No site, o pagamento pode ser feito à vista por meio de boleto bancário ou parcelado em cartão de crédito. Já na AFR são aceitos dinheiro e cartão de débito para pagamento à vista e cartão de crédito em caso de parcelamento.

Quais são as formas de pagamento da taxa de inscrição dos cursos da AFR?

Após inscrever-se no curso, você receberá uma mensagem automática de confirmação do pagamento enviada pelo “pagamento eletrônico”. Em seguida, a AFR entrará em contato pelo e-mail cadastrado.

 

Em caso de dúvida, ligue para +55 (21) 2109-2626, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Não recebi a confirmação de inscrição. O que faço?

Você pode entrar em contato pelos telefones +55 (21) 2109-2626, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Se preferir, envie e-mail para: afrcurso@afr.org.br

Qual o horário de atendimento do Setor de Cursos da AFR?

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