top of page
AFR (23).jpg

Oficina
Ortopédica

Com o objetivo de auxiliar na reabilitação do Paciente e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência física, desde 2002 a AFR mantém Oficina Ortopédica onde são fabricados produtos ortopédicos sob medida, como órteses, próteses, coletes e adaptações para cadeiras de rodas. Há também produtos em pronta entrega, entre eles bengalas, andadores e cadeiras de banho.

Para garantir a qualidade dos produtos fabricados e seu ajuste perfeito em cada paciente, a Oficina Ortopédica conta com uma Equipe Multidisciplinar especializada que acompanha todo o processo de fabricação, provas e entrega final ao cliente. A Equipe inclui médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, protesistas e ortesistas ortopédicos. Há um programa de treinamento e educação continuada, de modo a promover a atualização constante.

A expertise artesanal dos profissionais da AFR é complementada pelo uso de recursos tecnológicos avançados, que contribuem para o levantamento preciso das medidas do Paciente, a confiabilidade do produto e a agilidade do processo. Entre os materiais utilizados na fabricação estão aço, alumínio, titânio, fibra de carbono e termoplástico.

Desde a fundação da Oficina Ortopédica, a AFR tem sido pioneira no desenvolvimento de novas técnicas e na adoção de tecnologias inovadoras. A Instituição é uma das poucas no Brasil com produção própria de órteses para correção de assimetrias cranianas, além de oferecer produtos diferenciados no mercado, como próteses de membros superiores com acionamento mioelétrico.

Por sua expertise em patologias de alta complexidade, a Oficina Ortopédica da AFR tem capacidade para criar soluções customizadas, como cadeiras de rodas adaptadas a Pacientes com graves deformidades. Visando atender cada vez mais pessoas, a AFR tem desenvolvido parcerias com prefeituras e outras entidades públicas, além de oferecer atendimento particular.

Produtos ortopédicos fabricados:

Órteses
Próteses
Calçados Ortopédicos
Palmilhas Ortopédicas
Prótese
Calçado Ortopédico
Órtese

Para pedir orçamento, envie e-mail para oficina@afr.org.br, anexando a prescrição médica do produto e os seguintes dados: nome do Paciente, data de nascimento, telefone residencial, telefone celular, nome da mãe do paciente e CPF. A Equipe responsável entrará em contato.

bottom of page