top of page

Hipertensão Arterial

Atualizado: 15 de mai.


Neste Dia Mundial da Hipertensão Arterial, o Médico Fisiatra da AFR, Dr. Igor Moraes (CRM.925608), faz um alerta sobre a também chamada "pressão alta" para toda a população, por se tratar de uma doença em que os níveis de sangue estão elevados nos vasos sanguíneos.


E o que isso acarreta? Acarreta em doenças cardiovasculares que podem comprometer a saúde do indivíduo. E ela acontece quando as pressões máximas e mínimas ultrapassam, respectivamente, os níveis pressóricos de 140 por 90 mm de mercúrio (mmhg), o que faz com que o coração faça um esforço maior, do que normalmente ele é solicitado.


Os sintomas associados a esse quadro de Hipertensão Arterial demonstram: vertigens, tonteiras, dores na região occipital ou da nuca, entre outros sintomas. Alguns fatores podem influenciar na aceleração da pressão arterial, como o uso do álcool, o excesso de sal, de atividade física e a obesidade.


A pressão alta não tem cura, mas tem controle, que se dá por três pilares, principalmente, o uso regular da medicação, atividade física controlada e uma alimentação balanceada. Além disso, é de extrema importância o acompanhamento médico e por especialistas para orientação das práticas regulares de atividades físicas, alimentares e adoção de outros hábitos saudáveis.

Na AFR você estará amparado por um time de Especialistas prontos para auxiliar e orientar sobre o tratamento mais adequado.


Para marcar uma consulta ou para mais informações, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Ligue para (21) 2109-2626 ou envie uma mensagem para o nosso WhatsApp: (21) 99601-0387.

0 comentário

Comments


bottom of page